Entre janeiro de 2015 e agosto de 2017 foi realizado o total de 430.538 atendimentos a pacientes de Caratinga por meio de convênio, dentre eles consultas médicas, exames e outros procedimentos em saúde
CARATINGA – Passados quase três anos, desde que a Funec – Fundação Educacional de Caratinga assinou o primeiro convênio com o Município de Caratinga para a realização de atendimentos ambulatoriais por meio do CASU – Centro de assistência à Saúde UNEC, e passados mais de cinco meses do segundo convênio para atendimento de Urgência e Emergência, a diretoria do Hospital CASU divulga um balanço de atendimentos realizados por meio do convênio com o Município de Caratinga.
De acordo com a diretora geral do CASU, a médica Daniela Fonseca Genelhu Soares, com o fim do convênio, o CASU encerra um ciclo: o atendimento pelo SUS – Sistema Único de Saúde do município de Caratinga, “período em que a nossa equipe trabalhou com muita competência, ética, humanização e honestidade. Entre janeiro de 2015 e agosto de 2017 foram realizados 430.538 atendimentos, dentre eles consultas médicas, exames e outros procedimentos. O resultado foi inúmeras vidas salvas, possibilitando à equipe CASU proporcionar tranquilidade e levar felicidade a centenas de famílias caratinguenses”.
A essa equipe de profissionais de Saúde, a diretora fez um agradecimento especial. “A cada um que dedicou seu tempo e seu amor aos pacientes, deixo o nosso “muito obrigada!”. Nossos desafios agora são outros, e continuamos contando com a competência, a ética profissional, a honestidade e o compromisso como atendimento humanizado, que é marca do atendimento CASU. Temos investido em nosso quadro de profissionais, em infraestrutura e equipamentos e esperamos os novos desafios, pois deles virão novas conquistas para a família Funec-Casu”.
Ao apresentar o Balanço Geral de Atendimentos, a diretora de Assistência do Hospital Casu, a enfermeira Paula Botelho, também deixou um recado: “Seguiremos unidos em busca de proporcionar o que há de melhor em serviços de saúde para a nossa população. Nós nos sentimos felizes por tudo que realizamos para o bem dos pacientes e ficamos gratos por todas as vidas salvas. Toda a equipe CASU está de parabéns”.
Balanço: Pronto Socorro de 1º de abril a 31 de agosto de 2017
14.973 atendimentos
489 internações
62 pacientes semi-intensivos – 476 diárias
489 pacientes do Setor de Clínica Médica – 1.095 diárias
Balanço: Atendimentos ambulatoriais de janeiro de 2015 a agosto de 2017
Acolhimento com Enfermagem – 9.761
Acompanhamento Neuropsicológico – 55.945
Acompanhamento Psicopedagógico – 26.081
Alergia -19
Angiologia – 999
Atendimento com Enfermeiro – 28.552
Atendimentos Médicos e outros no Mutirão de Saúde – 2.053
Atendimentos Médicos e Psicológicos e outros no Casu Social I e II – 14.530
Avaliação com Cirurgião – 605
Cardiologia – 3.044
Clínica Médica – 10.972
Clínico Geral – 1.031
Colposcopia – 325
Curativo Grau II com ou sem remoção do tecido necrosado da lesão – 5.402
Dermatologia – 2.601
Educação Física na saúde – 12.748
Eletrocardiograma – 2.646
Endocrinologia – 4.123
Farmácia – 19.853
Fisioterapia – Equoterapia – 27.254
Fisioterapia – 45.074
Fonoaudiologia – 5.379
Gastroenterologia – 1.914
Ginecologia – 5.496
Hematologia – 90
Infectologia – 69
Nefrologia – 488
Neurologia – 2.291
Nutrição – 2.716
Ortopedia – 2.834
Otorrinolaringologia – 931
Pediatria – 8.670
Pequenas Cirurgias – 826
Postectomia – 128
Pré-Natal – 440
Preventivos – 840
Psicologia – 28.618
Psiquiatria – 3.479
Reumatologia – 847
Serviço Social – 1.259
Terapia Ocupacional – 1.519
Terapia Ocupacional/Atendimento Psicológico: Arteterapia – 72.430
Terapia Ocupacional/Atendimento Psicológico: Horticultura – 21.892
Teste Ergométrico – 470
Ultrassonografia Abdominal – 2.024
Ultrassonografia Doppler – 384
Ultrassonografia Geral – 5.914
Urologia – 1.462
Vasectomia – 93