Seja bem vindo ao nosso site!

  

Busca

Enquete

Se você fosse prefeito de Caratinga no que você investiria?

Sest Senat vai oferecer primeira habilitação gratuita

DA REDAÇÃO - O Sest Senat irá garantir a primeira habilitação a 50 mil jovens de baixa renda em todo o país. Poderão participar do projeto, pessoas maiores de 18 anos com renda familiar de até três salários mínimos.
Para suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte, o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade, autorizou o desenvolvimento de um projeto nacional para fornecer, de maneira gratuita, a primeira habilitação a 50 mil jovens em todo o Brasil.
Para Minas Gerais foram disponibilizadas mais de 5000 vagas a serem distribuídas em 25 unidades. De acordo com a dirigente da unidade de Caratinga, Ana Paula de Sá, Caratinga deverá receber ao menos 500 vagas.
O projeto, que será realizado pelo Sest Senat, prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. O jovem terá que cumprir os seguintes pré-requisitos: ter mais de 18 anos, renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de cem unidades do Sest Senat e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte.
Para a seleção dos jovens, o Sest Senat utilizará as suas unidades de atendimento, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.
O projeto prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, o Sest Senat oferecerá cursos de formação específica para motoristas de ônibus e de caminhão, com carga horária de 160 horas. O treinamento utilizará simuladores de direção de última geração e estará integrado ao Programa Trainee de Novos Motoristas e ao Programa de Formação de Novos Motoristas.
Para mais informações, basta entrar em contato com o Sest Senat de Caratinga através do telefone (33) 3321-7030.

 

Facebook