Seja bem vindo!

Solidariedade

Escola de Patrocínio arrecada dinheiro para ajudar no tratamento de Lucas
Comunidade se mobilizou e conseguiu arrecadar mais de 4 mil reais

CARATINGA – A situação do adolescente Lucas Batista Silva, 16 anos, tem emocionado muita gente e despertado o espírito solidário. No dia 3 de setembro ele sofreu um acidente quando pilotava uma motocicleta, que colidiu contra uma retroescavadeira. O acidente aconteceu no Córrego dos Marques, povoado de Suíço, zona rural de Caratinga. Desde então, o garoto segue internado. Ele já esteve no Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, onde fui submetido a uma cirurgia; e agora está no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Lucas está sob responsabilidade dos tios Madalena Pereira da Silva e Dailton Antônio de Paula. O tratamento domiciliar já foi liberado. A família espera pelo aparelho Bipap para manutenção da respiração 24 horas. “A Prefeitura de Caratinga nos informou que este aparelho deve chegar nos próximos dias”, adianta Madalena.
Como o tratamento de Lucas requer cuidados especiais que demandam altos custos, a sociedade tem se mobilizado para angariar estes recursos. E uma dessas ações partiu da Escola Estadual Sudário Alves Pereira, do distrito de Patrocínio, instituição onde Lucas estudava. Funcionários, pais e alunos se uniram e arrecadaram R$ 4.531,45. A doação foi feita na manhã de ontem. “Agradecemos a todos que nos ajudaram. Também agradecemos a imprensa de Caratinga, que nos deu muita força e divulgou a situação de Lucas”, enaltece Madalena.
Alencar Soares Sobrinho, diretor da Escola, disse que a condição de Lucas comoveu muitas pessoas. “Toda a região do distrito de Patrocínio ficou sensibilizada com Lucas. A supervisora da Escola Sudário Alves Pereira foi até as casas e pegou as doações. O povo mostrou o espírito solidário”, disse o diretor.  
Madalena disse que sempre irá procurar a imprensa para falar das doações recebidas. “Estamos agindo com transparência. Até extratos bancários irei mostrar. Temos que dar esta resposta para aqueles que estão nos ajudando”, pondera a tia de Lucas.
Sobre a situação de Lucas, Madalena vê melhoras no quadro clínico do sobrinho. “Ele apresentava desnutrição, agora percebemos que ele esta engordando. Seu rosto está ficando mais cheinho”, avalia Madalena.
Os tios dizem que toda ajuda é benvinda. Quem se solidarizou com a situação e quer ajudar a família, basta entrar em contato pelos telefones (33) 3321-8005 ou (33) 9981-9901. Ainda pode fazer depósito na conta corrente do esposo de Madalena, Dailton Antônio de Paula, agência da Caixa: 0106 e número: 137266-0.

 

Facebook