CARATINGA – Na edição de domingo (6), o DIÁRIO publicou a matéria ‘Lojistas ficam indignados com falta de energia em horário comercial’. A reclamação partiu de comerciantes que tem estabelecimentos na avenida Olegário Maciel, pois reclamaram por faltar energia elétrica no sábado (5), justamente no horário em que as lojas estariam abertas. Essa interrupção de energia foi motivada pela troca de um poste na Vila Maria Amélia Godinho. Aproximadamente 20 lojas ficaram sem energia entre as 8h e 11h30.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Cemig, que emitiu a seguinte nota sobre o assunto:
“A Cemig informa que a interrupção de energia ocorrida no último sábado (05/08) na avenida Olegário Maciel, foi necessária para a troca de um poste, realizada por motivo de segurança. A Empesa destaca que procura realizar as intervenções no sistema sem prejudicar o fornecimento de energia para a população, mas, em alguns casos, por questão de segurança, o desligamento da rede elétrica é necessário. Por dia, a Cemig realiza, em média, cerca de 150 intervenções na sua rede de distribuição, o que significa aproximadamente 4.500 manobras por mês.
A Cemig esclarece, também, que os avisos de desligamentos programados como estes são feitos por meio de anúncio de rádio e do envio de e-mails para os clientes cadastrados na Agência da Cemig (www.cemig.com.br). Como foi descrito na matéria, a Empresa enviou os e-mails com antecedência, avisando aos clientes que haveria desligamento no sábado, de 8h às 11h30. Não chegou até a Cemig nenhum pedido de mudança desse horário, quando isso é feito, a Empresa avalia caso a caso e sempre que possível atende a solicitação dos comerciantes”.